quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pesca Embarcada (Leça da Palmeira)

A Pandilha Tuca-Tuca II, teve mais uma espectacular

Saída de barco a bordo do


Mitico Gato Preto!!!


Com o tempo a ajudar, lá nos fizemos ao Mar, imbuídos daquele espirito que caracteriza esta equipa, desta vez reforçada com dois elementos novos...




Saída há hora habitual, já com o arsenal todo montado e rumo ao pesqueiro escolhido pelo Mestre Silvio Santos, que os Tuca-Tucas nos aguardavam...hehehehe!!!


Chegada ao local, toca a sondar o fundo e passado pouco tempo já estavam os carretos das duas bordas a "cantar", que é a música que Malta adora ouvir....Zzzzzzzzzzzz!


Caímos em cima de um cardume de Peixe-Porco e foi uma tainada durante 1/2 hora, intervalada por algumas boas capturas Tucas... hummm, q bom!



Entretanto lá se avista uma fragata da marinha e pensamos: vamos ser abordados, para ver quem nao tinha licença , mas afinal a fragata passou e andou.


Chegada a hora do almoço as 13,00 horas, cada um com o seu farnel instalou-se e começou a dar ao dente, trocar ideias contar anedotas e descomprimir um pouco, acompanhando com um café quentinho e como sempre o dito Xiripiti e o Whisky, que o n/amigo Manel faz sempre questão de nos presentear, apesar de estar sempre a resmungar com a vida...heheheh


Ainda não eram 14,00 horas e já estávamos a pescar, ao largo se avista novamente a fragata da marinha, a distância era razoável via-se nitidamente o movimento de porem o bote na água e lá vêm eles direitinhos ao Gato Preto.


Entretanto mudamos de pesqueiro, depois de andarmos naquelas avenida aos zig- zag, lá se deu com um pesqueiro e aí se fundeou ferro, pois foi aí que também se tiraram uns belos exemplares.



Por voltas das 17,45 levantamos ferro em direcção a porto de abrigo, no regresso, já com um pouco de mar e vento, ainda alguns pelo caminho tiveram tempo para tomar um banho rápido.


Fazendo uma análise por pescador, se tirou mais ou menos entre trinta a quarenta peixes de escama, peixes porcos que foram mais que muitos, fanecas, carapaus, besugos, polvo, cavalas, etc.



Mais um dia espectacular, malta cinco estrelas super bem-dispostos as borgas e as coboiadas do costume, ninguém se aleijou e nem partiu nenhuma cana (para azar do meu MENTOR...hahahaha)!!!!



Para o final deste mês há mais se o tempo o permitir e cá estarei novamente para o report da Praxe, com a esperança de vos presentear com mais alguns exemplares de bom porte.



Ab.


Miguel Labrax

3 comentários:

  1. Ate pareces um jornalista da CNN

    ResponderEliminar
  2. Grande foto.... a ultima... claro!!!! ehehe... Abraço

    ResponderEliminar
  3. boas

    as fotos estão altamente, principalmente a do isco. hehehehehe
    grande abraço.
    fernando (remador)

    ResponderEliminar