quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pesca aos Sargos em Espanha III

Caros Companheiros,

Como estamos numa altura do Ano, favorável a este tipo de Pesca, nestes locais inóspitos e dificil acesso, onde abunda esta espécie de Esparideo, que tanto valor desportivo tem devido á elevada dificuldade em os capturar e ao seu alto valor gastronómico, levou-nos a mais uma incursão a estes fabulosos pesqueiros!!!





Finalmente e após muitos convites do meu Amigo Fredy, mas que por impossibilidade de agenda quer de um quer de outro, nunca tinhamos conseguido ir juntos, eis que surgiu esta oportunidade e com mais um companheiro 5 estrelas (Filipe), nos fizemos a mais uma aventura, na expectativa que desse-mos com os n/amigos, os tão desejados Sargos de Bitola!!



Partida por volta das 5 da manhã, imbuídos daquele espirito que caracteriza estes verdadeiros guerreiros das escarpas agrestes, com previsão de um dia sem vento, sol e mar bruto;



Chegados ao 1º pesqueiro, toca a montar os "canhões" de 7mts, e com o Mar a rabujar forte e feio, eis que o Fredy, ferra 3 seguidos, revelando-se um o Maior até ao final do dia.




Como o pesqueiro nas 1ªs horas do dia se revelou fraco, percebemos logo que iria ser um dia sofrível, em que teríamos que palmilhar serras e trilhos, para apanhar um peixe aqui outro acolá, mas sempre na esperança que dessemos com um local de peixe encardumado, o que infelizmente não viria a acontecer.



Picamos, quase todos os locais em que o Mar permitia este tipo de pesca (pião), e lá fomos apanhando um ou outro peixe, mas nada da Bitola que desejavamos.

Num dos pesqueiros, quando subi a falésia e enaquanto esperava que o Fredy e o Filipe regressassem, aproveitei para admirar a majestosa paisagem, tirar umas fotografias e fazer dois videos.



Da parte da tarde, saimos da zona onde estivemos, e já na baixa-mar, apanhamos mais 1/2 dúzia de peixes da bitola anterior, totalizando no final do dia 10 Sargos e um Bodião de 2 Kgs!


















Enfim, foi mais um dia Fantástico, em que as Calorias queimadas foram aos milhares, mas o resultado final, deixou a desejar, mas viemos com a consciência tranquila que fizemos tudo o que era possível, para termos mais Sorte!







Um agradecimento especial ao Filipe, pelo trabalho que teve em nos conduzir para lá e para cá em total segurança (é o mais importante), e outro ao Fredy, que confirmou aquilo que eu já pensava dele, um rapaz impecável!!!, com o Vicio sempre no limite! heheheh





Uma experiência a repetir, de preferência com capturas de Maior BITOLA!







Miguel Moreira









Sem comentários:

Enviar um comentário