segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aveiro - Triângulo


Com o tempo a aquecer e após relatos que as Ladies já por lá andam, eis q eu e o Tony Fugareiro, nos fizemos á estrada pelas 7h da matina. Objectivo Douradas!!!

Após uma passagem pelo Proíbido e verificando que já estava lotação esgotada desde as 9 da noite do dia anterior decidimos rumar ao Triângulo, apesar de já ser um pouco tarde e os hotspots já estarem tds ocupados. Como somos pescadores de Grades, não ligamos mt a isso e toca a embarcar com o Porfirio carregadinhos de chumbo (4 kgs no minimo), mais uma panóplia de baldes, sacos, roupas, canas, iscos, etc, etc.




Chegados ao pesqueiro toca a "armar a tenda", afastados um do outro cerca de 50 mts, com 3 bons pescadores no n/meio; estava pelo menos garantido que não iriamos andar a guilhar uns c/os outros, pq era td malta que sabe como se deve pescar naquele local. Mal abro o meu saco de canas, uma boa surpresa: a minha Rocha Competição c/a ponteira partida... no problem, toca a pedir emprestado um canivete para fazer de lixa e como levo sempre uma "barrinha de silicone" para estes imprevistos, com um pouco de paciência e ao fim de 10min, já estava prontinha a pescar, mesmo q c/menos 5 cm..heheheh



Maré a dar para cima, pouco vento, um dia de sol, e a expectativa q lá para as 11.30 as meninas dessem um ar da sua graça. Nada disso aconteceu e até ás 14.00, num espaço de 200 mts duas ou três Douradas de bom porte... A partir dessa hora começam a sair mais cadenciadas através de lançamentos mt compridos, tendo o Tony, sacado a sua 1 do ano, já a rondar o Kg! e eu a Gradar... passado algum tempo, outra mais pequena, e outra e eu a Gradar... ao fim de 2 ou 3 picadas e ao telefone com o Melo, lá ferro uma (única), que só não foi devolvida apesar de ter medida, pq deu para compôr o saco do Tony...heheheh


Atendendo ao adiantado da hora e tendo compromissos assumidos, lá tivemos q desarmar a tenda, a dar peixe...enfim!





Conclusão: Foi um dia bem passado, na companhia do meu Amigo Tony, e ainda por cima com uns peixitos engraçados á mistura.


Para a semana há mais...

Miguel (Gradeador Môr)

2 comentários:

  1. Ganda Tony, mostra aí ao Chipicau como se malha nelas. Lindas meninas.

    Ab

    ResponderEliminar
  2. olá pessoal boa noite , venho só lembrar que estive no triangulo a duas semanas e pesquei ao fim de 4 horas uma grade. Na semana passada fui ao proibido e estava á ver que pescava mais uma grade,mas rente á praia mar lá consegui enganar 16 douradas entre as 400-600 gr por hoje é tudo para á semana á mais um abraço do amigo chaka.

    ResponderEliminar