segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Surfcasting Nocturno II

Bom dia Amigas/os,
Apesar do frio Polar, que assolou o Norte do País na passada semana, quatro "sofredores" do Surfcasting, muniram-se de roupinhas quentes e café a ferver e lá se fizeram á vidinha, com mais uma incursão ao local do costume...
O Frio não era tão intenso como o previsto (+/- 4 graus) e o vento perfeitamente suportável...
A técnica foi a do costume, o isco tb (casulo), o mar apresentava bom aspecto, mas o peixe nem vê-lo, desde as 21.00h até á 01.00 da matina.
Com o passar das horas, fomos colocando a conversa em dia, sim pq este tipo de pesca, passa-se bem á palheta uns c/os outros, e o desânimo foi tomando conta de nós, dando por concluída a pescaria por volta das 00.45H.
Já com cinco das seis canas desmontadas, e á espera que o "Novato" Paulo, arrumasse o seu material (como levou duas canas, uma ainda estava na água), eis que a dita cuja, tv devido ao frio que começava a aumentar, dá sinal de vida...e q sinal!!!
Adrenalina ao máximo e depois de bem trabalhar o peixe que se debatia c/tds as suas Forças, lá sacou um bonito Robalo com quase 2Kgs!
Bem foi a loucura com o seu 1º troféu, neste hobbie que tanto adoramos e para quem começou á 1/2 dúzia de dias, a coisa promete...hehehhe
Parabéns Paulo e q para a próxima dobres o peso!
Ab.
Miguel

7 comentários:

  1. Parabéns amigo, espero que tires bastantes mais... E com a malta do costume sempre ao teu lado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa malha Paulo, já estas viciado. agora é sempre a bombar. boas pescarias.

    fernando (remador)

    ResponderEliminar
  3. parabéns amigo, sorte de principiante ou não quem sabe????
    abraço
    machado

    ResponderEliminar
  4. E esta semana, não há post? :)

    Fabiana Coelho

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Fabiana,

    Apesar de ter havido pesca durante o fim de semana, as capturas foram Zero e como o frio era mt nem máquina fotográfica levamos, para mais tarde recordar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei, desculpe lá ó fáxavor …………… mas domingo à noite ainda é fim de semana. E no 12 do corrente à minha conta fiz 5 no sítio do costume. Ontem regressaram as correntes, as marolas e peixe nem vê-lo.

      Abracinhos

      Eliminar
  6. Ok! Então fico à espera da próxima :)

    Fabiana

    ResponderEliminar