domingo, 12 de junho de 2011

Pesca em Aveiro


 TRIANGULO 



Mais uma jornada de pesca no triângulo de Aveiro logo pela manha as 5.45 já estávamos há espera do primeiro barco para tentar arranjar um pesqueiro daqueles em que não se perde muito material e que são os mais produtivos.

Eu consegui entrar no primeiro barco sendo o ultimo a entrar os meu amigos Miguel e Fernando, ficaram para o segundo, sou o primeiro a por os pés no triângulo e a pensar hoje vou ter o pesqueiro que procuro há algum tempo, qual o meu espanto e que um companheiro de pesca que embarcou comigo começou a correr com muitas canas na mão , não dei  grande importância era só um tudo bem pensava eu tranquilo , qual o meu espanto o homem começa a espalhar canas e tripés e marcou mais de 6 lugares com espaço que dava para pescar uns dez pescadores .
 SÃO ESTES SRº OS DITOS GRANDES PESCADORES QUE NEM LANÇAR SABEM MAS ESTAO NOS SITOS CERTOS.

Depois de acalmar e escolher o local há que  a montar a cana e esperar pelos meus amigos que fizeram o favor de transportar o restante material no carrinho do Miguel diga-se da muito jeito para este local porque a caminhada e grande.



Fiquei no mesmo pesqueiro de há 15 dias nada mal. Ao meu lado esquerdo ficou o companheiro de lado do Miguel da ultima jornada o Miguel Pimenta.

Esperamos que a maré desse para cima o que só aconteceu 45 minutos depois e quando já tínhamos as canas na agua chega o amigo Toni ok amigos cheguei dêem la um jeitinho para eu pescar aqui.


Depois do Toni já ter o seu espaço la começamos  a nossa jornada de pesca não foi um dia muito produtivo saiu pouco peixe em todos os pesqueiros. A maré era de alguma amplitude o que veio complicar bastante.   Apareceram   as guilhadas  em espaços tão curtos e com diferentes pesos de chumbo e acima de tudo os lançamentos longos fizeram com que fosse em alguns momentos desesperante , o mestre das guilhadas e srº Pereira.

No que toca a peixe eu tirei 1 dourada com 600 gr e mais 2 pouco acima da medida o Fernando e o Toni 1  pouco acima da medida o Miguel só não GRADOU porque tirou uma a queimar a medida que devolveu. Ainda esperáramos a paragem da maré durante esta houve uma serie de toques mas de peixe pequeno  e o Fernando perdeu também a dourada da manha quando se preparava para alevantar desferrou-se e la foi um dourada seguramente acima de kilo
Regresso sempre difícil quando as expectativas não são alcançadas.
                                                                                                                                                                                                                                              


2 comentários:

  1. Bom dia

    Também estive neste dia a pescar na ria de Aveiro, mas nos calhaus. Não foi um dia famoso para a malta que por lá passou..
    Meia duzia de fanecos, 2 bons sargos, 1 bom robalo, 3 mini douradas, 1 mini robalo.. Fraco para quase 22 horas de pesca.. mas ainda deu para tirar um soninho na madrugada.

    Eu e os meus companheiros de pesca também andamos a criar um blog : Pesca Moliço.

    Também tenho um pópó pa carregar a parafernália de equipo e comes e bebes etc..já me deu cabo da saude arrastalo pela areia até aos calhaus..

    Para a próxima jornada leva umas sapatilhas para ver se corres mais que o outro.


    Tenho acompanhado o vosso blog e já o tenho nos favoritos.

    Boas pescas
    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  2. Bom report e bonitas fotos Melo!

    Mais um dia stressante, e com pouco peixe.
    Guilhadas e + guilhadas, foram o prato forte da manhã...

    Para terminar em beleza esta jornada, só falta dizer que levei com um elástico de fixação em cheio na cara (acabou por não ser nada de grave).

    Até há próxima pescaria do grupo.

    Ab.

    ResponderEliminar